Friday, February 12, 2010

Por um segundo.

Ontem eu cai na neve.
Apos falar com a minha mae sobre a minha preocupacao com o meu edema na espinha,sai do escritorio em direcao a estacao de trem e BUM!
Deslizei no gelo e cai na esquina da Broadway com a rua 31.
No tempo em que fui jogado contra a minha vontade para o alto, e devido ao forte impulso da bota de neve que usava, levitei livremente e pensativo antes da queda.
Por um segundo.
Nao tive controle do movimento do meu corpo.
O chao seria o meu destino mais proximo e por mais doloroso que fosse,havia de deixar-me cair apos repentina suspencao.
Nao tinha outra opcao!
Creio que a morte seja assim: Um deslize incontrolavel e sem para-quedas, que se completa num tombo desajeitado no chao.
Neste breve voo entre o ceu e a terra, refleti sobre o que viria em seguida: Um machucado?Uma dor?Um braco quebrado?
Tudo em menos de um segundo.
Quando aterrissei na neve, a queda foi amortecida pelo meu braco e pelo casaco grosso no encontro com a superficie molhada.
Parecia um ceu de gelo e neve que me paralizou.
De repente uma voz doce de um rosto que nem vi,me perguntou se eu estava bem e me deu o celular que havia caido no chao.
Imaginei que fosse a voz de um anjo urbano.
Lindo e prestativo.
Apesar de preocupado continuei andando pela rua 31, desviando de outros gelos e neves como que obstaculos postos a minha frente para confundir o meu caminho;segui com a cara dura de apreensao de uma crianca abandonada pelos seus pais.O que viria apos a queda?
A dor do tombo brusco pesava no meu braco que suportou todo o meu corpo.Parecia que a minha asa havia sido quebrada no primeiro contato com a neve fria mas o susto, ao levantar-me, havia paralizado qualquer verdadeiro impedimento fisico.
Suspirei aliviado ao chegar em casa ainda ileso e vivo.
Talvez a morte seja assim: um leve suspiro de brisa que nos transporta flutuando para uma realidade de neve molhada e escorregadia ou para terras secas imaginarias onde anjos de vozes doceis nos recebem com muito carinho...
Por um segundo.

1 comment:

Simone Costa said...

Olá!
Adoreeeeeeeeei a mudança!!!

Já está recuperado da queda?

Lovelace está em meus planos, estou viabilizando...

Tem revista nova amanhã, se tudo der certo.

Bjs