Wednesday, August 19, 2009

Dignidade cronicamente viavel.

A Manuela assistiu ao filme "Cronicamente Inviavel".Ela perguntou a minha opiniao a respeito do filme quando soube que eu havia assistido, via Netflix.
Eu acabei de rever trechos do filme via youtube e vou ser bastante curto e grosso,como de costume,bastante petulante.
O diretor questiona o capitalismo em geral,mostrando o pior que ainda existe no Brasil,herdado em grande parte do nosso passado colonizado por Portugal.Relacoes trabalhistas,quase escravagistas.A etica da diversao acima de tudo e principalmente,a total ausencia de questionamento politico.
A ignorancia.
Mas estou cansado disso. E' tambem ignorante nao perceber o grande desenvolvimento Brasileiro dos ultimos anos.O filme foi feito ja tem quase 11 anos.
O Brasil que eu tenho visto aqui de fora e tambem nas minhas breves visitas ao pais,e' bem melhor do que o retratado no filme pois o pais melhorou muito.So nao ve quem nao quer.
E' um Brasil bem disposto,bem visto,trabalhador.
O numero de pobres aumentou,pois 20 milhoes deixaram de ser MISERAVEIS nos ultimos anos.
Eles vivem em condioes melhores e com dignidade,palavra que a Manulela usou ontem para descrever os suburbanos nao favelados do Rio de Janeiro.
Ela esta certissima e acrescento:
O Brasil de 2009 e' um pais bem mais digno do que aquele onde cresci.

No comments: